FORMAÇÃO DE EDUCADORES



Curso mensal para capacitar o Educador pedagógico ao exercício de sua função na formação dos educadores alfabetizadores, orientando-os no planejamento de suas reuniões pedagógicas e visitas aos núcleos de alfabetização.
Em 2012 a Formação Continuada para os Coordenadores será direcionada a subsidiar os coordenadores pedagógicos no acompanhamento pedagógico das práticas alfabetizadoras de seus educadores, nas intervenções necessárias para avanço dos mesmos e formação de educadores leitores. Contribuindo assim com a mudança e desenvolvimento de práticas inovadoras na alfabetização de jovens e adultos.
Os coordenadores vivenciaram nos cursos de formação, estudos sobre as fases da escrita dos educandos, planejamento de atividades significativas e formas de intervenção no processo de alfabetização. Estudos e vivencias sobre educação matemática e estimulo e incentivo à leitura através do “Projeto: Formação de Educadores Leitores”.
O projeto tem por estimular os coordenadores e educadores para prática de leitura nos núcleos de alfabetização através de fichas de leitura e elaboração de caixas de leitura para serem utilizadas nas reuniões pedagógicas.

0 comentários:

Postar um comentário